domingo, 29 de março de 2015

IFCH promove o curso Inovações Metodológicas na Educação Básica

Neste sábado, 28 de março de 2015, iniciaram as atividades do curso de extensão Formação continuada de professores: inovações metodológicas na educação básica, promovido pelo Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) com grupos de estudos de Filosofia e Ciências Sociais; História; Letras - Língua Portuguesa; Língua Espanhola e Língua Inglesa. 

Os encontros entre cursistas e docentes serão realizados ao longo do semestre e iniciaram com o I Seminário Interdisciplinar Inovações Metodológicas na Educação Básica, conduzido pela profa. Luciane Sturm, coordenadora geral do Projeto, e prof. Altair Fávero. Após a atividade coletiva com todos os participantes cada grupo de estudos realizou seu primeiro encontro específico, conduzido pelos professores Altair Fávero e Vinícius Rauber (Filosofia e Ciências Sociais), Gizele Zanotto, Marcos Gerhardt e Alessandro Batistella (História), Marlete Dietrich (Língua Portuguesa), Gisele Benck (Língua Espanhola) e Luciane Sturm (Língua Inglesa).

O projeto, de natureza interdisciplinar, visa promover o a qualificação permanente de professores das áreas das ciências humanas e das linguagens, por meio do estudo continuado, no formato de grupos de estudos (GE), focalizados na leitura, discussão e reflexão de diferentes temáticas, bem como na inovação metodológica e na socialização e troca de experiências positivas de ensino.











Nenhum comentário: