quarta-feira, 8 de abril de 2015

AHR promove curso de desenvolvimento de histórias em quadrinhos

Foto: Reprodução
Em preparação ao 2º Concurso de Quadrinhos, o Arquivo Histórico Regional da Universidade de Passo Fundo (AHR/UPF) promove o Curso de desenvolvimento de histórias em quadrinhos (HQs). As inscrições podem ser feitas na coordenação do curso de História, junto ao Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH), no Campus I da UPF. As vagas são limitadas e o curso é gratuito.
O curso será realizado no dia 18 de abril e será ministrado por Rita Juliane Tatim e Fil Chapellet. A atividade, que se inicia às 09h, na sala 230 do IFCH,  destina-se, sobretudo, aos participantes do concurso, mas outros interessados também podem compor o grupo. As vagas são limitadas a vinte participantes.

Concurso de quadrinhos
O 2º Concurso de Quadrinhos do AHR tem como objetivo instigar estudantes de todos os níveis, profissionais e membros da comunidade para a importância das memórias e da história local, bem como para os acervos que fazem possível seu estudo e divulgação, em especial o acervo AHR. O prazo de recebimento das inscrições se inicia em 15 de junho e encerra em 17 de julho de 2015, mas os trabalhos já podem ser pensados.


Poderão participar estudantes de todos os níveis, desenhistas de quadrinhos – não profissionais e profissionais – de todo o país ou estrangeiros, que apresentem trabalhos originais e inéditos que versem sobre o tema “História e patrimônio”. Para isso, os inscritos serão divididos em três categorias: estudantes do ensino fundamental; estudantes do ensino médio; e acadêmicos de graduação e desenhistas em geral.

Tema
A escolha da temática “História e patrimônio” se justifica pela necessidade de serem desenvolvidas ações de pesquisa, debate e atitudes valorativas da história, memória, educação patrimonial e políticas públicas de preservação concernentes ao rico e diversificado patrimônio material e imaterial de Passo Fundo e região.

O regulamento completo do concurso está disponível no Blog do curso de História da UPF(www.historiaupf.blogspot.com.br). No mesmo endereço, é possível fazer o download da ficha de inscrição.
 

Nenhum comentário: