segunda-feira, 20 de abril de 2015

Conhecendo o Arquivo Histórico Regional

Visitas guiadas podem ser agendadas durante o ano

Foto: Divulgação UPF
A comunidade pode conhecer o trabalho realizado e acessar os materiais mantidos pelo Arquivo
O Arquivo Histórico Regional da Universidade de Passo Fundo (AHR/UPF) serve de local de guarda e conservação e, sobretudo, de laboratório para pesquisadores da cidade e região, vetor para a produção do conhecimento. Todo o material conservado está disponível, gratuitamente, para pesquisa, a todos os interessados, que podem frequentar o local todos os dias da semana, nos períodos matutino e vespertino. Entre as atividades desenvolvidas no Arquivo, ligado ao Programa de Pós-Graduação em História da UPF, está a realização de visitas guiadas a grupos de estudantes de todos os níveis, que conhecem o espaço e a riqueza de seu acervo. 

De acordo com seus coordenadores, a criação e a manutenção do Arquivo são decorrentes justamente da preocupação com a preservação de conjuntos documentais de Passo Fundo e região e com a sua mobilização para a pesquisa acadêmica e a divulgação de seus resultados para toda a comunidade regional. Em seu amplo e variado acervo, há coleções de fotos, revistas, jornais, mapas, leis, documentos, entre outros, que versam sobre a história de Passo Fundo e da região Norte do Rio Grande do Sul.

Atividades e agendamentos
Além das visitas, o AHR pode ser utilizado para realização de pesquisas e aulas para pequenos grupos de estudantes de todos os níveis.


Os agendamentos de visitas podem ser realizados o ano todo. Para isso, basta entrar em contato via e-mail ahr@upf.br, ou pelo telefone (54) 3316-8516.

Nenhum comentário: