sexta-feira, 17 de abril de 2015

Curso de História realiza XVIII Semana Acadêmica


O curso de História da Universidade de Passo Fundo (UPF) realiza, de 1º a 03 de junho, a sua XVIII Semana Acadêmica. Com o tema “Interfaces culturais na América Latina do século XX: história, literatura, cinema e música”. O evento é constituído de uma programação que reúne várias atividades.

Dentre as ações previstas, os participantes poderão acompanhar as discussões do V Seminário Interno Pibid - História/UPF e do VI Fórum do curso de História. Também serão realizadas atividades vinculadas ao projeto de extensão Ponto de Cinema UPF, bem como conferências, lançamentos de livros e oficinas sobre temas diversos, tais como: História e futebol: diálogos possíveis; História regional: uma história nacional; Nazismo e repressão policial: metodologia e análise das fontes do DOPS; Compreender o cinema: como a câmera fala e como podemos ver um filme, entre outros.

Inscrições
As inscrições são realizadas junto à coordenação do curso de História, divididas em duas modalidades: ouvintes e apresentadores de trabalho no Seminário Interno Pibid. Quem deseja se inscrever na modalidade ouvinte, paga, pela inscrição, R$ 30,00. Já os participantes que desejam apresentar seus trabalhos no Seminário pagarão R$ 35,00. Todos os inscritos terão direito a participar de uma oficina por turno, e, caso manifestem interesse, poderão lançar livros durante o evento.

A XVIII Semana Acadêmica de História será realizada nas dependências do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH), Campus I. Mais detalhes a respeito da programação podem ser obtidos no site http://historiaupf.blogspot.com.br.

Nenhum comentário: