sexta-feira, 24 de abril de 2015

PPGH da UPF tem inscrições abertas




Inscrições podem ser feitas até 15 de junho para os cursos de Mestrado e Doutorado

O Programa de Pós-Graduação em História da Universidade de Passo Fundo (PPGH/UPF) está com inscrições abertas para os cursos de Mestrado e Doutorado. As inscrições podem ser feitas até 15 de junho.
Para o Doutorado, o Programa oferece 15 vagas. A seleção constará de defesa do projeto de pesquisa, avalição da defesa do projeto, análise do currículo Lattes, proficiência em língua estrangeira e prova.
A seleção para o Mestrado é constituída de prova escrita, marcada para o dia 06 de julho, às 9h, de entrevista, de análise do pré-projeto e do currículo.
O processo seletivo tem por objetivo avaliar os candidatos em termos de conhecimento específico do tema e experiência em pesquisa na área e o resultado da seleção será divulgado até 15 de julho. no site www.upf.br/ppgh.
A inscrição, que tem custo de R$ 80,00, deve ser feita exclusivamente no site.


Workshop preparatório
Para os alunos que desejam ingressar no Mestrado, o Programa irá oferecer um workshop de preparação. Com o tema “Pesquisa em História: como se faz?”, a atividade será dividida em duas partes. A primeira, no dia 05 de maio, será sobre o projeto de dissertação em História, com o professor Dr. Adelar Heinsfeld. A segunda etapa acontece no dia 13 de maio e terá como assunto a “Multiplicidade de fontes históricas e seu tratamento”. Os palestrantes serão a professora Dra. Marlise Meyrer e o professor Dr. Adriano Comissoli.

A atividade acontece na sala 229 do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH), Campus I. As inscrições podem ser feitas até 30 de abril, pelo e-mail pghis@upf.br. Informações no site e no Facebook do Programa.

Conheça o Mestrado e o Doutorado
A coordenação do PPGH, pensando em informar a comunidade interessada em ingressar nos cursos oferecidos, promove o encontro “Diálogos com Clio: trajetórias na pesquisa”. Em formato de oficina, a atividade acontece no dia 27 de abril, às 17h, na sala 222 do IFCH, e terá como tema “História Regional: uma escolha metodológica para (re) construir a história global”. Os palestrantes serão os doutorandos Túlio Paz e Felipe Abal.

Inscrições pelo e-mail pghis@upf.br.

Nenhum comentário: