sexta-feira, 24 de abril de 2015

UPF promove mais uma edição do Seminário de Atualização Pedagógica

Atividade, desenvolvida desde 2009 pela Instituição, é voltada para professores da educação básica

Foto: Reprodução
Seminário acontece no dia 14 de maio, no Centro de Eventos, Campus I
A Vice-Reitoria de Graduação da Universidade de Passo Fundo (UPF), em conjunto com as Unidades Acadêmicas e com a Área de Prática de Ensino e Estágios, oferece, desde 2009, o Seminário de Atualização Pedagógica para Professores da Educação Básica. Gratuito, o evento é destinado a professores da Educação Básica da região de abrangência da UPF, bem como aos acadêmicos da Instituição, em especial àqueles dos cursos de licenciatura. A 7ª edição do Seminário já está marcada e acontece dia 14 de maio, no Centro de Eventos, Campus I. A atividade conta com o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Este ano a temática será “Prazer e Renovação no trabalho docente”. Entre os objetivos desta edição, estão promover o aprimoramento da prática docente nas diferentes áreas do conhecimento, motivando professores da educação básica e acadêmicos à educação continuada, visando a qualificação profissional. Além disso, o evento também quer oportunizar o diálogo entre docentes da educação básica, docentes da UPF e acadêmicos, ampliando os espaços de integração e articulando ações.

Programação e inscrições
No dia 14 as atividades iniciam às 7h45min com a recepção dos inscritos. Às 8h40 está prevista um momento cultural. A abertura oficial acontece a partir das 9h e a primeira conferência ocorre logo em seguida com o Dr. Ricardo Spindola Mariz, pesquisador do Programa de Mestrado de Gestão do Conhecimento e Tecnologias da Informação da Universidade Católica de Brasília.


À tarde acontecem os minicursos que irão abranger áreas como Ciências da Natureza e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias, Ciências Humanas e suas tecnologias, além de temas interdisciplinares e transversais como saúde, inclusão, educação e formação de professores.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.upf.br/semape. Informações pelo telefone (54) 3316-8365 ou pelo e-mail dgrad@upf.br.

Nenhum comentário: