sexta-feira, 8 de maio de 2015

Especial Vestibular: licenciaturas têm gratuidade na inscrição

Medida incentiva a formação de professores nas diferentes áreas do conhecimento para o exercício da docência

Foto: Divulgação/UPF
Vestibular está com inscrições abertas
A falta de professores é um problema crescente e é percebida nas mais diversas áreas do conhecimento. A Universidade de Passo Fundo (UPF), uma das instituições pioneiras na formação de professores da região, cumprindo o seu papel de universidade comunitária e com o propósito de incentivar a formação de profissionais voltados à educação básica, oferece gratuidade nas inscrições do Vestibular de Inverno 2015 para cursos de licenciatura.

A UPF é a única universidade da região Norte do Rio Grande do Sul a oferecer 13 cursos de licenciatura. Desse total, sete estão sendo ofertados no processo seletivo de inverno: Pedagogia; História; Letras, Português-Espanhol e Respectivas Literaturas; Letras, Português-Inglês e Respectivas Literaturas; Matemática; Educação Física; e Ciências Biológicas. Ao todo, são 340 vagas apenas para futuros professores.

Vestibular de Inverno UPF 2015
As inscrições para o Vestibular de Inverno da UPF estão abertas e podem ser realizadas até o dia 08 de junho, no endereço eletrônico vestibular.upf.br. A prova será realizada no dia 13 de junho, com início às 14h. Os candidatos aos cursos do Grupo 1, como é o caso das licenciaturas, farão somente a prova de Redação. O processo seletivo permite aproveitar médias do Enem dos últimos quatro anos (2011, 2012, 2013 e 2014). Outras informações estão disponíveis no site vestibular.upf.br ou pelo telefone 0800 701 8220.



Nenhum comentário: