quarta-feira, 3 de junho de 2015

Exibição do terceiro programa do Momento Patrimônio é nesta sexta-feira (05/06)

UPF TV exibe programa a partir das 21h

Foto: Reprodução
O terceiro programa da quarta temporada do Momento Patrimônio terá como tema “Pedagogia de projetos e patrimônio”. O programa mostrará o trabalho vivenciado pela Escola Municipal de Ensino Fundamental Wolmar Salton, localizada no loteamento Copacabana, durante o desenvolvimento do projeto Rede de Memórias. A UPFTV exibirá o programa no dia 05 de junho, às 21h, com reapresentações no sábado (06/06) e no domingo (07/06), às 20h30min.

Os estudantes da Escola Wolmar Salton, orientados pelos professores, resgataram a história da escola, das ruas do bairro, trabalharam a questão do meio ambiente, através das Áreas de Preservação Permanente (APPs) existentes na comunidade e também pesquisaram sobre as religiões. “Entendemos a pedagogia de projetos como uma metodologia de trabalho. É escolhido um tema anual e as disciplinas se organizam para trabalhar seus conteúdos baseados nesse tema. Este ano, desenvolvemos um trabalho em conjunto com o curso de História da UPF sobre a questão do patrimônio da nossa comunidade”, ressaltou a professora e coordenadora pedagógica da escola, Gislene Garcia.

A mediação do programa é realizada pela coordenadora do projeto e professora da UPF, Dra. Ironita Machado. A professora da escola Wolmar Salton, Gislene Garcia, e o professor da UPF, Cláudio Dalbosco, também participam da edição que será exibida nesta sexta-feira.
O Programa Momento Patrimônio é vinculado ao Centro de Cultura, Comunicação e Patrimônio da UPF e é coordenado pelo curso de História. Os programas desta temporada apresentam aspectos históricos e patrimoniais de seis comunidades passo-fundenses. A UPFTV pode ser sintonizada pelo canal 4 da TV aberta ou 14 da Net, em Passo Fundo, e nos canais 20 em Carazinho, 54 em Marau, 45 em Palmeira das Missões e Sarandi, e canal 30 em Soledade.

Confira as datas dos programas:
05/06: Pedagogia de Projetos e Patrimônio - Loteamento Copacabana (EMEF Wolmar Salton).
03/07: Religiosidade e Tradições - Loteamento Jerônimo Coelho (EMEF Pe. Anchieta).
07/08: Construção do lugar de vivência - Bairro São Luiz Gonzaga (EMEF São Luiz Gonzaga).
04/09: Lugares de vivência, ensino e sentidos - Loteamento Maggi De Césaro (EMEF Frederico Ferri).
02/10: Patrimônio Ambiental - Loteamento Professor Schisler (EMEF Dyógenes Martins Pinto).
06/11: Patrimônio, ensino e responsabilidade social - Projeto e Exposição Rede de Memórias (MHR).

Nenhum comentário: