segunda-feira, 29 de junho de 2015

UPF inscreve para Vestibular Complementar


Interessados devem realizar inscrição de 30 de junho a 15 de julho, pelo site http://vestibular.upf.br

Iniciam nesta terça-feira, dia 30 de junho, as inscrições para o processo seletivo do Vestibular Complementar de inverno da Universidade de Passo Fundo (UPF). As vagas disponíveis são destinadas para ingresso, no segundo semestre de 2015, em cursos de graduação na modalidade presencial, para os candidatos que tenham concluído o ensino médio e prestado o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) nos anos de 2011 a 2014.

A inscrição é gratuita e deve ser feita via internet, pelo site http://vestibular.upf.br, até o dia 15 de julho. Os candidatos serão classificados, conforme a ordem decrescente, pela nota obtida no Enem nos anos de 2011 a 2014 e, em caso de empate, ocupará a vaga o candidato com melhor desempenho na prova de redação do Enem.

Os cursos com vagas disponíveis são:
Administração (B)- noturno
Agronomia (B) - integral
Arquitetura e Urbanismo (B) – integral
Ciência da Computação (B)- noturno
Ciências Biológicas (L) - noturno
Ciências Contábeis (B) - noturno
Design Gráfico (CST) - noturno
Direito (B) - matutino
Enfermagem (B) - integral
Engenharia Ambiental (B) - noturno
Engenharia Civil (B) - integral (a)
Engenharia de Produção (B) - noturno
Engenharia Elétrica (B) - noturno
Engenharia Mecânica (B) - matutino
Estética e Cosmética (CST) - matutino
História (L) - noturno
Jornalismo (B) - noturno
Letras, Português - Espanhol e Respectivas Literaturas (L) - noturno
Letras, Português - Inglês e Respectivas Literaturas (L) - noturno
Pedagogia (L) - noturno
Psicologia (B)- noturno
Publicidade e Propaganda (B) - noturno


Bolsas e programas de crédito
Facilitando o acesso ao ensino superior para quem realiza o Vestibular Complementar, a UPF possibilita uma série de benefícios financeiros, como o Prouni – dirigido aos estudantes com renda per capita familiar máxima de três salários mínimos (para bolsas de 50%) ou de um salário mínimo e meio (para bolsas de 100%), egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular que estudaram na condição de bolsistas integrais; a Bolsa Auxílio 25% – que prevê gratuidade de 25% para os cursos de Enfermagem (B) e de Ciência da Computação (B); a Bolsa FUPF – que prevê gratuidade de 50% para os cursos de Ciências Biológicas (L); História (L); Letras, Português - Espanhol e Respectivas Literaturas (L); Letras, Português - Inglês e Respectivas Literaturas (L); e Pedagogia (L), todos do Campus Passo Fundo.


Dentre os programas de crédito, a UPF disponibiliza o Promucred, que é oferecido por prefeituras municipais conveniadas com a Instituição; e o Plano de Apoio Estudantil UPF (PAE/UPF), um financiamento regido por edital próprio, disponível no site da Instituição, pelo qual é concedido 50% de benefício estudantil, quando a renda familiar bruta for igual ou inferior a 15 salários mínimos e a renda per capita do grupo familiar for de até 3,5 salários mínimos. Ainda, é conveniada com o Fies, que financia até 100% das mensalidades dos alunos regularmente matriculados nos cursos habilitados pelo Ministério da Educação, segundo seus critérios, e as inscrições são realizadas no site http://www.sisfiesportal.mec.gov.br/

Candidatos selecionados
A lista dos candidatos selecionados será divulgada no dia 17 de julho, a partir das 14h, no site da UPF, em www.upf.br. A matrícula será realizada no dia 20 de julho, na Central de Atendimento do Aluno, Campus I.


Informações
As normas e orientações gerais do processo seletivo complementar estão disponíveis no site de inscrição, em vestibular.upf.br. Outras informações podem ser solicitadas pelo e-mail informacoes@upf.br ou pelo telefone 0800 701 8220.
 


Nenhum comentário: