domingo, 30 de agosto de 2015

Iniciado mais uma edição do curso Inovações Metodológicas na Educação Básica

Neste sábado, 29 de agosto, o IFCH da UPF iniciou mais uma edição do curso de formação de professores intitulado Inovações Metodológicas na Educação Básica. Nesta edição haverá grupos de estudo (GE) de História, Letras e Filosofia e ciências Sociais. O curso foi iniciado com uma apresentação da proposta pela coordenadora do projeto, profa. Luciane Sturm, que também discutiu estratégias de aprendizagem.

Na sequência, os GEs reuniram-se com seus cursistas para trabalhos temáticos. O GE de História, coordenado pelos professores Marcos Gerhardt, Alessandro Batistella e Gizele Zanotto, tratou da questão da Educação e Direitos Humanos nesse primeiro encontro. A partir da leitura e discussão de fontes que evidenciam a trajetória histórica das discussões sobre o tema dos direitos, os participantes instrumentalizaram-se nas propostas que estabeleceram a configuração da Declaração Universal dos Direitos Humanos, ainda em voga, e as percepções da mesma como derivada de um contexto específico, passível, portanto, de novas incorporações e/ou reavaliações futuras.

O próximo encontro será realizado em 17 de setembro, a partir das 14 horas, tendo com tema norteador Pluralidade cultural: História e cultura afro-brasileira e indígena.

O curso seguirá o cronograma abaixo e ainda tem vagas - para inscrever-se basta preencher o formulário e integrar os próximos encontros.

Formulário de inscrições: https://docs.google.com/forms/d/1rwn9pJ2QXChUjzAbUdx7Q-vaZb04zcKGpb12N7hutNY/viewform

CRONOGRAMA - GE de História
17 de setembro - quinta-feira 14h-17h30min - Pluralidade cultural: História e cultura afro-brasileira e indígena (em conjunto com o grupo PIBID)
22 de outubro - quinta-feira 14h-17h30min - Ensino de História e educação ambiental (em conjunto com o grupo PIBID);
19 de novembro -  quinta-feira 14h-17h30min - Ensino de História e relações de gênero (em conjunto com o grupo PIBID).





Nenhum comentário: