segunda-feira, 26 de outubro de 2015

UPF promove passeio histórico-cultural e fotográfico por Passo Fundo


O curso de História, o Programa de Pós-Graduação em História e o Projeto Momento Patrimônio da Universidade de Passo Fundo (UPF) promovem o Passeio histórico-cultural e fotográfico: formação de Passo Fundo. A atividade acontece no próximo dia 7 de novembro, com saída às 8h, em frente à Praça Tamandaré.
Com o passeio, a equipe quer propor uma discussão sobre a formação do município e destacar a constituição de patrimônios materiais e imateriais referenciais para a população. “Considerando a importância do conhecimento da cidade para instigar a preservação patrimonial, desejamos apurar o olhar para as reminiscências do processo de formação citadita – prédios, monumentos, fachadas, etc. – bem como para suas referências imateriais, conformativas da cultura local”, destacou a professora Gizele Zanotto, que coordena a ação, juntamente com o professor Adriano Comissoli.

Inscrições e informações
As inscrições são gratuitas e os interessados devem enviar nome completo, idade, formação acadêmica e telefone para chistoria@upf.br.

Atestados de participação serão fornecidos aos participantes após a realização do passeio. A organização sugere que os participantes usem roupas leves e proteção solar e que levem água. Em caso de chuva, o passeio será transferido.

Roteiro
Praça Tamandaré
Igreja Matriz
Chafariz da Mãe Preta
Instituto Metodista (IE)
Clube Visconde do Rio Branco
Praça da Mãe
Casa Barão
Colégio Notre Dame
Espaço Cultural Rosely Doleski Pretto
Rua XV de Novembro
Cassino da Maroca
Catedral Nossa Senhora Aparecida
República dos Coqueiros
Boca Maldita
Praça Marechal Floriano
Viação Férrea do Rio Grande do Sul
Gare
Hotéis Glória e Roma
Escola Protásio Alves
Avenida Brasil
Igreja Metodista
Hotel Avenida
Estátua do Teixeirinha

Nenhum comentário: