sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Vestibular UPF: um incentivo para recomeçar

Programa Recomeçar Plus é direcionado para vestibulandos com idade mínima de 40 anos e com ensino médio concluído. Seleção se dá por prova de redação e benefício garante desconto nas mensalidades

A experiência adquirida com o passar dos anos estimula as pessoas a agregar ainda mais conhecimento e a buscar novos aprendizados. Pensando nisso, a Universidade de Passo Fundo (UPF) oferece um incentivo a mais no Vestibular de Verão 2016: o programa Recomeçar Plus. A iniciativa disponibiliza ingresso diferenciado, por meio de prova única de redação, a pessoas com idade mínima de 40 anos e com ensino médio concluído. Além disso, aos acadêmicos ingressantes por meio desse programa, será concedido desconto de 50% nas mensalidades, desde que não acumulem outro benefício financeiro, conforme normativa institucional.

Para o programa Recomeçar Plus, será disponibilizando um excedente de até 10% das vagas em diferentes cursos em Passo Fundo e nos campi. Há vagas nos cursos de Administração (manhã e noite); Agronegócio; Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Artes Visuais; Ciências Biológicas; Ciência da Computação; Ciências Contábeis (exceto Lagoa Vermelha); Ciências Econômicas; Comércio Exterior; Design de Moda; Educação Física; Enfermagem; Farmácia; Filosofia; Física; Fisioterapia; Geografia; Gestão Comercial; Gestão de Recursos Humanos; História; Jornalismo; Letras, Português - Espanhol e Respectivas Literaturas; Letras, Português - Inglês e Respectivas Literaturas; Matemática; Pedagogia; Publicidade e Propaganda; Química; Secretariado Executivo; e Serviço Social.

Vestibular de Verão 2016
O processo seletivo do Vestibular de Verão 2016 está com inscrições abertas até o dia 9 de novembro. Interessados podem realizar inscrição pelo sitevestibular.upf.br. Ao todo, são mais de 3,8 mil vagas para ingresso, no primeiro semestre de 2016, em cursos de graduação na modalidade presencial, em 59 opções de cursos de graduação nas diferentes áreas do conhecimento.


A inscrição é efetivada mediante o pagamento da taxa de R$ 35,00 para os treineiros e para candidatos aos cursos do Grupo 1, e de R$ 70,00 para as inscrições para os cursos do Grupo 2. O processo seletivo prevê gratuidade na inscrição para os cursos de licenciatura.

As provas acontecem no dia 14 de novembro, das 14h às 15h30min para o Grupo 1 e das 14h às 19h para o Grupo 2. O gabarito será divulgado no mesmo dia da prova, 30 minutos após sua conclusão. Para o programa Recomeçar Plus, a seleção ocorre por meio de prova de redação. O listão dos aprovados no processo seletivo será divulgado às 11h do dia 16 de novembro e as matrículas da primeira chamada serão realizadas de 17 a 20 de novembro.

Nenhum comentário: