quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Processo de autoavaliação do ensino de graduação segue até dezembro

A Universidade de Passo Fundo (UPF) tem um longo histórico de desenvolvimento de processos de autoavaliação, mecanismo que está integrado ao Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), que regulamenta a avaliação dos alunos, cursos e instituições brasileiras. Nesse sentido, até o dia 04/12 para alunos e professores e até o dia 21/12 para formandos da gradução, a Instituição realiza mais um processo de autoavaliação do ensino de graduação. A avaliação das disciplinas é realizada pela intranet semestralmente, possibilitando ao aluno e ao professor avaliar o seu próprio desempenho, bem como avaliarem-se um em relação ao outro.

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) informa que o instrumento conta com questões objetivas, contemplando indicadores sobre a autoavaliação, práticas didático-pedagógicas e infraestrutura de biblioteca e sala de aula. A ferramenta também permite que os alunos realizem comentários abertos em relação ao seu curso, buscando complementar e aperfeiçoar o processo de avaliação.

A Divisão de Avaliação Institucional, que operacionaliza as ações propostas pela CPA, fica à disposição da comunidade acadêmica para outros esclarecimentos, por meio do e-mail avaliacao@upf.br ou pelo telefone (54) 3316-8377.

Nenhum comentário: