terça-feira, 17 de novembro de 2015

UPF abre prazo para pedido de transferências e reingressos

A Universidade de Passo Fundo (UPF) inicia nesta terça-feira, 17 de novembro, o período para pedidos de transferência, reingresso, reabertura de matrícula e reabertura com reopção de curso. Os interessados contam com uma série de facilidades financeiras e incentivos. Todos os detalhes sobre documentação e benefícios em cada modalidade estão disponíveis no sitewww.upf.br/formasdeingresso.

Reingresso
O reingresso é a solicitação de vaga feita por portador de diploma de curso superior, condicionada à existência de vaga e às adaptações curriculares exigidas, quando for o caso. O período de pedido de reingresso está aberto de 17/11 até 23/02/2016. A solicitação deve ser feita na Central de Atendimento ao Aluno,Campus I, ou nas secretarias dos campi, com a documentação exigida.

Quem ingressar na UPF por meio dessa modalidade terá desconto de 30% no valor da matrícula e alunos graduados na UPF têm desconto de 10% no valor das mensalidades do curso. Poderá, ainda, solicitar benefício do Plano de Apoio Estudantil (PAE): 50% de benefício estudantil, conforme o edital próprio, além de bolsas e programas de crédito oferecidos pela Instituição.

Transferência
A transferência é a solicitação de vaga para curso da UPF idêntico ou afim, feita por aluno de outra instituição de ensino superior autorizada ou reconhecida nos termos da legislação vigente do país, condicionada à existência de vaga, às adaptações curriculares exigidas e ao processo seletivo, quando for o caso.  O período de transferência está aberto de 17/11 até 23/02/2016. A entrega da documentação também deve ser feita na Central de Atendimento ao Aluno ou nas secretarias doscampi. Quem optar pela transferência terá direito a desconto de 30% na matrícula.


Reabertura de matrícula
É o pedido de reativação do vínculo acadêmico que permite o retorno do aluno ao curso de graduação trancado, permanecendo o mesmo curso, turno e campus, condicionada às adaptações curriculares, quando for o caso. O período de solicitação de reabertura de matrícula inicia em 17/11/15. A solicitação pode ser feita diretamente pela página www.upf.br/reabertura. Entre os incentivos, estão a possibilidade de adesão ao PAE-UPF, conforme critérios do edital do programa. Além disso, há desconto de 30% no valor da matrícula e possibilidade de acesso a outras bolsas e programas de crédito oferecidos pela Instituição.


Reabertura com reopção de curso
O pedido de reativação do vínculo acadêmico, com a possibilidade de trocar de curso, desde que tenham vagas disponíveis, pode ser feito de 17/11 a 23/02/2016. O pedido deve ser encaminhado na Central de Atendimento ao Aluno ou nas secretarias dos campi. Os incentivos são os mesmos aplicados para a reabertura de matrícula.


Facilidades
A UPF oferece ainda uma série de benefícios e facilidades financeiras aos seus acadêmicos. Detalhes sobre eles podem ser obtidos pelo site www.upf.br no banner “Bolsas, Créditos e Descontos”.

Outras informações podem ser obtidas pelo site www.upf.br/formasdeingresso ou pelo telefone da Central de Atendimento ao Aluno, no telefone 54 3316-7000

Nenhum comentário: