sexta-feira, 18 de março de 2016

Projeto Ensino e Inovação do IFCH/UPF lança nova edição

ENSINO E INOVAÇÃO: GRUPOS DE ESTUDO 
PARA PROFESSORES E ESTUDANTES



Estudar e discutir o ensino e possibilidades de inovação metodológica na educação básica,nas áreas das ciências humanas e linguagens,através da qualificação profissional e atualização de professores das escolas de PF e região e alunos universitários.


Duração: 09/04/2016 a 09/07/2016
Período de inscrições: 15/03/2016 a 15/04/2016
Local: IFCH - PRÉDIO B4

Investimento: R$ 20,00
Certificação de 30 horas (frequência mínima de 75% dos encontros)
Inscrições pelo site UPF: https://secure.upf.br/eventos/eventos/34
ATENÇÃO - para inscrever-se configure sua conta para Alunos da UPF e de outras IES e Professores da UPF e Professores de outras IES

ATENÇÃO - se houver problema com a data do boleto, faça nova inscrição e gere novo documento para pagamento!

CRONOGRAMA DE TRABALHO - 
GRUPO DE ESTUDOS DE HISTÓRIA
09/04
Ensinar e inovar: uma relação necessária?
Profa. Carina Tonieto (FIL/UPF)
23/04
09 horas
Sala 222
A Base Nacional Comum Curricular em debate
Profa. Rosane Márcia Neumann (PPGH/UPF)
Leituras indicadas:
·         Base Nacional Comum Curricular - Ciências Humanas - Área de História. Disponível em:
·         Base Nacional Comum Curricular – Motivações.
·         Manifestação Pública da ANPUH sobre a Base Nacional Comum Curricular
21/05
09 horas
Sala 222
História regional e ensino
Profa. Ironita Policarpo Machado (PPGH/UPF)
Leitura indicada: MACHADO, Ironita P. M. História Regional em Sala de Aula. Passo Fundo: Editora da UPF, 2014. Disponível para download em: http://www.upf.br/editora/index.php/colecao-didatica/61-historia-area-do-conhecimento/113-historia-regional-em-sala-de-aula 
25/06
09 horas
LCI – Sala 3
O uso das tecnologias da informação e da comunicação em sala de aula: possibilidades e desafios
Ddo. Felipe Berté Freitas (PPGH/UPF)
Leitura indicada: TEIXEIRA, Adriano Canabarro. A educação em um contexto de cibercultura. Revista Espaço Acadêmico, n. 139, dezembro de 2012. p. 23-32. Disponível em: <https://drive.google.com/open?id=0B5BJ6nSKz9lsbkxKN3FIc0gwbVE >

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