domingo, 29 de maio de 2016

Segundo programa da 5ª Temporada do Programa Momento Patrimônio

Foto: Reprodução
O tema da segunda edição do Programa Momento Patrimônio será “Contestado: patrimônio histórico e cultural”. Esse episódio faz parte da 5ª Temporada, que mostra o patrimônio em diferentes partes da região sul do Brasil. A UPFTV exibe o programa nesta sexta-feira (27/05), a partir das 21h.

O programa vai apresentar a região denominada "Contestado", que abrangia cerca de 40 mil quilômetros quadrados entre os atuais estados de Santa Catarina e Paraná, disputada por ambos, uma vez que até o início deste século a fronteira não havia sido definitivamente demarcada. Fazem parte dessa região as cidades de Caçador e Irani, que junto com outras cidades da região foram palco de um dos mais importantes movimentos sociais do país, ocorrido no início do século XX e com repercussões ainda hoje.

Este segundo programa conta com a participação dos professores Dr. Adelar Heinsfeld e Dr. Henrique Kujawa e a mediação será feita pela coordenadora do projeto Momento Patrimônio e professora do Programa de Pós-Graduação em História (PPGH), Ironita Policarpo Machado.

O Momento Patrimônio é vinculado ao Centro de Cultura Memória e Patrimônio da UPF e é coordenado pelo PPGH. Um dos principais objetivos do programa é conscientizar a população sobre a importância do patrimônio histórico, cultural e natural de Passo Fundo e região.

UPFTV
O programa será reprisado no sábado (28/05), às 20h30min, e no domingo (29/05), às 18h30min. A UPFTV pode ser sintonizada pelos canais 4 da TV aberta ou 14 da Net.

Nenhum comentário: