quinta-feira, 5 de maio de 2016

Vestibular de Inverno oferece vagas para História



Vem aí mais uma oportunidade de Fazer História - Vestibular de Inverno UPF!
Informações - www.vestibular.upf.br

Conheça mais do curso em www.historiaupf.blogspot.com e no nosso FB https://www.facebook.com/historiaupf




Titulação: licenciado em História
Duração: 8 semestres
Turno: noite
Corpo docente: professores do curso, contatos, titulação, qualificação e área de conhecimento
Estrutura curricular: conheça o currículo do curso
Coordenação: Dra. Gizele Zanotto 
E-mail: chistoria@upf.br
Telefone: (54) 3316-8330
Perfil profissional
O acadêmico compreende as diversas concepções metodológicas que referenciam a construção de categorias à docência. A investigação e a análise das relações sócio-históricas, diferentes temáticas e abordagens. Ao final do curso, o profissional está capacitado ao exercício do trabalho de professor e de historiador em todas as suas dimensões, além de estar habilitado para atuar na educação básica.
Mercado de trabalho
O licenciado em História está habilitado ao magistério nas escolas de ensino fundamental e médio. Pode atuar em arquivos, museus e centros culturais; prestar assessoria e consultoria a instituições públicas e privadas na organização de eventos histórico-culturais; atuar na coleta e revisão de informações para publicações, exposições e meios de comunicação social; fomentar projetos e práticas ligadas à gestão e preservação do patrimônio histórico.
O curso na UPF
Fundado em 1970, o curso constituiu um quadro docente qualificado, composto integralmente por mestres e doutores. O ensino e as atividades de pesquisa agregam alunos na condição de bolsistas de iniciação científica e iniciação à docência. O currículo caracteriza-se pela articulação entre teoria e prática, contemplando o campo de atuação do profissional desde os primeiros níveis. A graduação conta com os Núcleos de Pesquisa, o Arquivo Histórico Regional e o Museu Histórico Regional. O graduado também tem a oportunidade de dar sequência aos estudos, ingressando no Programa de Pós-Graduação em História.

Nenhum comentário: