sábado, 7 de maio de 2016

Vestibular UPF oferece Plano de Apoio Estudantil pré-aprovado


O programa de crédito garante aos matriculados das graduações da Instituição a oportunidade de cursar a faculdade pagando somente 50% do valor das mensalidades

Com o objetivo de facilitar o acesso ao ensino superior, a Universidade de Passo Fundo (UPF) oferece aos alunos ingressantes no Vestibular de Inverno o Plano de Apoio Estudantil (PAE) pré-aprovado. O benefício também é concedido aos estudantes matriculados por ingresso especial nas modalidades de transferência, reingresso ou reabertura no semestre 2016/2. 

O PAE UPF é um programa de crédito que garante aos matriculados das graduações da Instituição a oportunidade de cursar a faculdade pagando somente 50% do valor das mensalidades. Os 50% restantes deverão ser restituídos à UPF pelo aluno após a conclusão do curso, com um ano de carência.
Com a pré-aprovação, o desconto já incide sobre a parcela da matrícula. 

Inscrições
As inscrições poderão ser feitas no ato da matrícula do acadêmico ingressante por meio de vestibular, com o preenchimento de ficha de inscrição disponível no edital do Plano. Já os alunos que ingressarem nas modalidades de regime especial – por reingresso, transferência ou reabertura – farão sua inscrição por meio do preenchimento de ficha de inscrição, junto à Central de Atendimento ao Aluno (CAA) ou nas secretarias dos campi. Também é necessário apresentar a documentação exigida, que pode ser conferida no edital. A entrega deverá ser feita no período de 14 de junho a 30 de julho. 

Para a definição de concessão de benefício por meio do PAE UPF, serão consideradas as exigências expressas no edital, levando em conta o limite de renda mensal familiar bruta e a renda per capita do grupo familiar, devendo o patrimônio declarado ser compatível com a renda familiar apresentada. Entre os critérios que serão observados, além da renda familiar, estão os seguintes fatores: vagas ocupadas por curso, nota no vestibular para os ingressantes por esse concurso e média aritmética das notas das disciplinas cursadas a serem analisadas no histórico escolar para o caso de ingresso especial.

A confirmação da concessão do benefício fica condicionada ao atendimento do disposto no edital.

Vestibular de Inverno 
As inscrições para o processo seletivo da UPF seguem até o dia 6 de junho, no portal www.vestibular.upf.br. A prova acontece no dia 11 de junho, às 14h, no Campus I da UPF. 

Informações
Mais detalhes sobre o PAE UPF podem ser encontrados no edital do programa, disponível  no site www.upf.br/editais, ou consultados em contato pelo telefone (54) 3316-7000.

Nenhum comentário: