quarta-feira, 22 de junho de 2016

UPF oferece desconto na matrícula de transferência, reingresso e reabertura de matrícula


Facilitando o ingresso ao ensino superior, a Universidade de Passo Fundo (UPF) oferece desconto para matrícula de transferência, transferência com Prouni, reingresso, reabertura de matrícula e reabertura com reopção de curso. O período incentivado, no qual os pedidos realizados recebem até 50% de desconto no valor, foi estendido e os interessados têm até o dia 6 de agosto para solicitar a matrícula e o benefício. Os ingressantes também podem optar pelo Programa de Apoio Estudantil (PAE) pré-aprovado, por meio do qual é possível obter 50% de financiamento estudantil próprio da UPF, valores que o aluno restitui à Universidade somente um ano após se formar.

Programa Recomeçar
Por meio do Programa Recomeçar, a UPF oferece um incentivo aos ingressantes com mais de 40 anos. Os selecionados recebem 50% de descontos nas mensalidades dos cursos indicados em edital do último processo seletivo do vestibular.


Transferência
É a solicitação de vaga para curso de graduação da UPF idêntico ou afim, feita por aluno de outra instituição, condicionada à existência de vaga, às adaptações curriculares exigidas e ao processo seletivo, quando for o caso. A solicitação é feita em duas etapas: a primeira deve ser realizada diretamente pela páginawww.transferencia.upf.br e, após, é necessário efetivar a entrega da documentação na Central de Atendimento ao Aluno no Campus I (Passo Fundo) ou nas secretarias dos campi.


Transferência com Prouni
O período de transferência com Prouni é regido por edital e deve ser solicitada de 30 de maio a 30 de junho. A solicitação deve ser realizada diretamente pela páginawww.transferencia.upf.br, basta o aluno informar que tem o benefício do Prouni.


Reingresso
É a solicitação de vaga feita por quem já possui diploma de curso superior, condicionada à existência de vaga e às adaptações curriculares exigidas, quando for o caso. O período de reingresso está aberto até 6 de agosto. A solicitação e a entrega da documentação deve ser realizada diretamente na Central de Atendimento ao Aluno no Campus I (Passo Fundo) ou nas secretarias dos campi.


Reabertura de matrícula
O processo de reabertura de matrícula permite o retorno do aluno ao curso de graduação trancado, permanecendo no mesmo curso, turno e campus. A solicitação pode ser feita diretamente pela página www.reabertura.upf.br. Os interessados podem efetuar a solicitação de reabertura até 6 de agosto, a qual está sujeita à existência de vaga nas disciplinas a serem cursadas, às adaptações curriculares e ao cumprimento dos prazos previstos para a integralização do referido currículo.


Reabertura com reopção de curso
É o pedido de reativação do vínculo acadêmico, com a possibilidade de trocar de curso, desde que tenham vagas disponíveis.  A solicitação e a entrega da documentação deverá ser realizada diretamente na Central de Atendimento ao Aluno no Campus I (Passo Fundo) ou nas secretarias dos campi.


Outros benefícios
A UPF oferece ainda outros benefícios. Para mais informações, acesse o link Bolsas, créditos e descontos, no site www.upf.br.

Informações
Para mais informações, entre em contato com a Central de Informações pelo telefone (54) 3316-7000.

Nenhum comentário: