quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Vem aí o IX Ciclo de Cinema do curso de História!




IX Ciclo de Cinema - O Cinema Revisto pela História: 
O conhecimento histórico em perspectiva
Duração: 07/11/2016  a   11/11/2016
Site do Evento:   https://secure.upf.br/eventos/eventos/116 
- ATENÇÃO - Quem tiver problema com a inscrição via sistema favor enviar email para gizele@upf.br relatando o problema e onde o sistema parou - favor enviar nome e matrícula no corpo do email. Estamos resolvendo a questão mas até lá faremos desta forma.
Período de inscrições: 13/10/2016  a   07/11/2016
Local: Auditório da Biblioteca da UPF a partir das 19:30 h
Investimento: R$ 10,00 (atenção o boleto de inscrição vence logo após sua emissão)
Facebook: https://www.facebook.com/events/1751501065102152

Objetivos: Propiciar um espaço para reflexão interdisciplinar acerca de temas relevantes às Ciências Humanas, especialmente a História e ao ensino de História, tendo como base as representações apresentadas em narrativas fílmicas e o debate de cada película.

Participe também da atividade paralela - Oficina "Cinema Político: rumos de um trabalho engajado" - Prof. Alexandre Maccari Ferreira (UNIFRA)
Investimento: R$ 25,00
Vagas limitadas: 15 vagas
Local: Sala 231 IFCH - 14 horas
Site do Evento: https://secure.upf.br/eventos/eventos/117 - ATENÇÃO - Quem tiver problema com a inscrição via sistema favor enviar email para gizele@upf.br relatando o problema e onde o sistema parou - favor enviar nome e matrícula no corpo do email. Estamos resolvendo a questão mas até lá faremos desta forma.
Facebook: https://www.facebook.com/events/1134696959941749/


PROGRAMAÇÃO

07/11 - Palestra com Prof. Alexandre Maccari Ferreira (UNIFRA) - "Cinema na História e História no Cinema: Representações e Interpretações nos caminhos da Educação"
08/11 - Ele está de volta - comentador Adelar Heinsfeld
09/11 - O preço do amanhã - comentador Marcos Gerhardt
10/11 - O doador de memórias - comentadora Ironita Machado
11/11 - O banheiro do papa - comentadora Jacqueline Ahlert

ELE ESTÁ DE VOLTA (2015)
Título: Er Ist Wieder Da (Original)
Ano produção: 2015
Dirigido por David Wnendt
Duração: 116 minutos
Adolf Hitler desperta no mesmo local em que ficava o seu bunker há 70 anos, mas vira um fenômeno da mídia ao ser confundido com um comediante. As coisas mudaram: não há mais Eva Braun, nem partido nazista, nem guerra. Hitler mal pode identificar sua amada pátria, infestada de imigrantes e governada por uma mulher. As pessoas, claro, o reconhecem ¿ como um imitador talentoso que se recusa a sair do personagem.
Até que o impensável acontece: o discurso de Hitler torna-se um viral, um campeão de audiência no YouTube, ele ganha o próprio programa de televisão e todos querem ouvi-lo. Tudo isso enquanto tenta convencer as pessoas de que sim, ele é realmente quem diz ser, e, sim, ele quer mesmo dizer o que está dizendo.

O PREÇO DO AMANHÃ (2014)
Título: In Time (Original)
Ano produção: 2011
Dirigido por Andrew Niccol
Duração: 101 minutos
Em um futuro próximo, o envelhecimento passou a ser controlado para evitar a superpopulação, tornando o tempo a principal moeda de troca para sobreviver e também obter luxos. Assim, os ricos vivem mais que os pobres, que precisam negociar sua existência, normalmente limitada aos 25 anos de vida. Quando Will Salas (Justin Timberlake) recebe uma misteriosa doação, passa a ser perseguido pelos guardiões do tempo por um crime que não cometeu, mas ele sequestra Sylvia (Amanda Seyfried), filha de um magnata, e do novo relacionamento entre vítima e algoz surge uma poderosa arma contra o sistema e a organização que comanda o futuro das pessoas.

O DOADOR DE MEMÓRIAS (2011)
Título: The Giver (Original)
Ano produção: 2014
Dirigido por Phillip Noyce
Duração: 97 minutos
Na trama, o jovem Jonas vive em uma sociedade futurista e distópica que apagou as memórias de seus cidadãos, transferindo a responsabilidade de manter a lembrança do passado a uma única pessoa, o Receptor. Jonas é selecionado para esse serviço, mas depara com o difícil treinamento dado pelo Doador do título.

O BANHEIRO DO PAPA 
Título: El Baño del Papa (Original)
Ano produção: 2007
Dirigido por César Charlone e Enrique Fernández
Duração: 96 minutos

1988, cidade de Melo, na fronteira entre o Brasil e o Uruguai. O local está agitado, devido à visita em breve do Papa. Milhares de pessoas virão à cidade, o que anima a população local, que vê o evento como uma oportunidade para vender comida, bebida, bandeirinhas de papel, souvenires, medalhas comemorativas e os mais diversos badulaques. Beto (César Trancoso), um contrabandista, decide criar o Banheiro do Papa, onde as pessoas poderão se aliviar durante o evento. Mas para torná-lo realidade ele terá que realizar longas e arriscadas viagens até a fronteira, além de enfrentar sua esposa Carmen (Virginia Mendez) e o descontentamento de Silvia (Virginia Ruiz), sua filha, que sonha em ser radialista.


Nenhum comentário: