terça-feira, 26 de setembro de 2017

9a. Copa Simón Bolívar de Futebol Libertador da América





Regulamento e Orientações

            O objetivo expresso da Copa Simon Bolívar de Futebol Libertador da América é a confraternização e integração dos estudantes do Curso de História da Universidade de Passo Fundo e de outros cursos de História, tanto em nível de graduação quanto de pós-graduação, bem como professores dos respectivos cursos e formados em História nestas instituições ou em outras.
            Embora a atividade transcorra sob a forma de partidas desportivas, não é seu intento fomentar a competição ou a rivalidade dentro do mesmo curso ou entre cursos diversos. Antes sim, aproximar os corpos discentes e docentes a fim de otimizar sua convivência ao longo dos anos de formação acadêmica.

Da data e local

            A competição realizar-se-á 11 de novembro de 2017, a partir das 14 (catorze) horas da tarde nas dependências da Associação dos Professores da UPF (APROFUPF).

Da inscrição e da composição das equipes

Estão habilitados a inscrição como atletas quaisquer alunos/egressos do curso de História das universidades participantes em nível de graduação ou pós-graduação e quaisquer professores dos mesmos, bem como formados em história nestas ou em outras instituições que com as mesmas mantenham alguma espécie de vínculo.

· É facultada a cada equipe inscrever até três atletas que sejam estudantes universitários ou professores das instituições envolvidas na organização, conforme a tabela abaixo.


Atletas inscritos

Mínimo de atletas ligados ao curso de História (estudantes, professores ou egressos)


Atletas inscritos
Mínimo de atletas ligados ao curso de História (estudantes, professores ou egressos)
10
7
9
7
8
6
7
6

· As equipes devem contar com um mínimo de 7 (sete) atletas e um máximo e 10 (dez) atletas, desde que respeitada a proporcionalidade e alunos e professores vinculados aos cursos de História da IES participantes, conforme tabela acima.


· A participação como atleta é condicionada ao pagamento prévio da taxa de inscrição de R$ 30,00 (trinta reais) por participante - o pagamento deve ser realizado na Coordenação do Curso de História, com Rosieli ou Gizele. O não pagamento da taxa de todos os atletas de uma equipe até a data do sorteio das partidas implica o indeferimento de sua inscrição por não cumprimento das regras aqui estipuladas. 


· O valor é fixo para todos e custeará medalhas, equipamentos e bebidas dos atletas – o open bar dos atletas (água e cerveja) só será mantido até o fim do estoque de bebidas adquirido com a verba de inscrição, ficando posteriormente facultado aos interessados adquirir bebidas que serão comercializadas no local! Solicitamos que cada atleta traga seu copo/caneca evitando gastos e produção de lixo!


· Alimentos serão comercializados por acadêmicos para arrecadar verbas para sua colação de grau.


· A data limite das inscrições de atleta é o dia 06 de novembro, até às 22 horas.


· A comissão organizadora se dá ao direito de solicitar, julgando necessário, comprovante de vínculo de estudante ou formação em História.


· Atos de violência (física ou verbal), racismo, homofobia, xenofobia, sexismo ou qualquer outra forma de preconceito desclassificam a equipe.




Do sorteio dos jogos

      O número de partidas e a tabela de jogos serão definidos de acordo com o número de equipes inscritas. O sorteio das partidas realizar-se-á no dia 08 de novembro, as 21 h nas dependências da Universidade de Passo Fundo (UPF), em sessão pública na Coordenação do Curso de História. Recomenda-se que cada equipe envie um representante para acompanhar o mesmo. Logo depois publicaremos no blog a tabela de jogos.

Do acesso a torcedores

Nesta edição a participação de torcedores não está condicionada à inscrição. Quaisquer interessados podem acompanhar a Copa. A comercialização de bebidas e lanches será realizada pelos acadêmicos que auxiliam a organização do evento. Solicitamos que cada atleta traga seu copo/caneca evitando gastos e produção de lixo!

Arbitragem: a confirmar (profissional)


Contatos e informações: 

Gizele Zanotto (UPF), Murilo Fernandes (UPF)


Nenhum comentário: