sábado, 16 de setembro de 2017

Seleção de Voluntários - AHR


O Arquivo Histórico Regional (AHR), laboratório vinculado ao Programa de Pós-Graduação em História da UPF, abre vagas para voluntários visando a iniciação dos graduandos da UPF  em atividades de gestão e organização de arquivos.  As atividades compreenderão aspectos teóricos e práticos envolvendo a conservação do acervo documental e bibliográfico, o que implicará no treinamento dos voluntários em técnicas de conservação, higienização e digitalização do acervo. O acompanhamento e avaliação dos estagiários, e estagiárias, será feito pela coordenação do AHR em conjunto com os funcionários. 

Público alvo

Graduandos do Curso de História e cursos afins da  Universidade de Passo Fundo que tenham conhecimentos básicos de informática. Máximo de voluntários no período: 5.

Exigências

Ser acadêmico da UPF e realização de trabalhos em um turno semanal (escolhido pelo pretendente e equipe AHR), por dois meses ininterruptos. 

Certificação

Os voluntários que cumprirem o período proposto receberão certificação emitida pela Coordenação do AHR, totalizando 30 horas de atividades teórico-práticas. 
ATENÇÃO: Havendo interrupção das atividades não será emitido certificado parcial!

Inscrição

Os pretendentes devem enviar os documentos e informações abaixo relacionadas ao email ahr@upf.br até o dia 29 de setembro.

  • Histórico do Boletim Acadêmico
  • Currículo 
  • Endereço completo
  • Contatos: fone e email
  • Justificativa de interesse em participar como voluntário (carta de intenções)
  • Indicação do turno preferencial para realização das atividades voluntárias (matutino ou vespertino)
Cronograma

Até 29 de setembro - envio dos documentos e informações ao email AHR
Até 03 de outubro - entrevista com candidatos e seleção dos voluntários na Coordenação de História
A partir de 09 de outubro - início das atividades 
Até 09 de dezembro - fim das atividades
Até 20 de dezembro - emissão de certificação pela coordenação do AHR

Nenhum comentário: