sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

CONAPE 2018 será realizado em Passo Fundo no dia 01 de março


O Fórum Nacional Popular de Educação (FNPE) convocou a CONAPE como estratégia para manter a mobilização em torno da defesa do Plano Nacional de Educação (PNE). A Conferência tem como objetivo elaborar plataformas de resistência ao desmonte promovido pelo governo federal na área da educação, monitorar as metas e fazer análise crítica das medidas que inviabilizam a efetivação do PNE.
A CONAPE é uma convocação à retomada da democracia no país e das vozes da sociedade civil organizada por meio dos movimentos sociais e das entidades educacionais preocupadas com a defesa e promoção do direito à educação pública, gratuita, laica e de qualidade para todos, numa reafirmação do compromisso com uma educação verdadeiramente transformadora.
No dia 1º/03/2018 serão realizadas discussões sobre os eixos temáticos do Plano Nacional de Educação. Os participantes poderão apresentar moções com conteúdo de caráter estadual ou nacional. A atividade encerra após a escolha dos delegados para participação na etapa estadual do CONAPE. Este compromisso com a participação popular exige muita organização da comunidade educacional, nos seus diferentes segmentos e setores.
CONAPE - PASSO FUNDO
Data: 1 de março de 2018
Local: UPF, auditório de Ciências Econômicas , Administrativas e Contábeis- FEAC. Prédio B6.
*As discussões dos Eixos temáticos acontecerão na Faculdade de Educação
INSCRIÇÕES
Toda a comunidade está convidada a participar da conferência e os interessados devem enviar email para o endereço conapepf@gmail.com nome completo, número de telefone e eixo de discussão que pretende participar até o dia 26/02. Quem já realizou a inscrição tem a participação no evento garantida.
Os eixos são:
Eixo 1- Instituição, democratização, cooperação federativa, regime de colaboração, avaliação e regulação da educação;
Eixo 2- Qualidade, avaliação e regulação das políticas educacionais;
Eixo 3- Gestão democrática, participação popular e controle social;
Eixo 4- Democratização da Educação: acesso, permanência e gestão;
Eixo 5- Educação e diversidade: democratização, direitos humanos, justiça social e inclusão;
Eixo 6- Políticas intersetoriais de desenvolvimento e Educação: cultura, ciência trabalho, meio ambiente, saúde, tecnologia e inovação;
Eixo 7- Valorização dos profissionais da Educação: formação, carreira, remuneração e condições de trabalho e saúdes;
Eixo 8: Financiamento da educação: gestão, transparência e controle social.

Nenhum comentário: