terça-feira, 19 de junho de 2018

Pibid divulga edital de seleção para cadastro reserva

A Comissão de Acompanhamento do Pibid (CAP) – Capes/UPF torna público o edital referente ao processo seletivo de bolsistas, para cadastro reserva de vagas, para atuarem no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência da Universidade de Passo Fundo (Pibid/UPF). As licenciaturas/habilitações contempladas são: Ciências Biológicas, Educação Física, Filosofia, Geografia, História, Letras Português/Espanhol, Letras Português/Inglês, Matemática, Pedagogia e Química.
Podem se candidatar acadêmicos regulamente matriculados nas licenciaturas na área do subprojeto para o qual estão concorrendo à vaga e que tenham concluído, preferencialmente, pelo menos um período letivo no curso de licenciatura. Os licenciandos selecionados receberão uma bolsa mensal no valor de R$ 400,00, devendo se dedicar às atividades do programa exigidas pelo subprojeto de que faz parte, em horários não coincidentes com o turno regular do curso, totalizando pelo menos 8 horas de dedicação semanal exclusivamente do programa. As atividades envolvem estudos, investigações, intervenções pedagógicas, docência compartilhada na área de atuação do licenciando, a serem desenvolvidas tanto no espaço universitário quanto no espaço escolar.
O processo de seleção dos licenciandos bolsistas será realizado com base na análise dos documentos fornecidos pelos alunos candidatos à bolsa. A seleção ocorrerá mediante a análise da documentação realizada pelo coordenador de área, ouvidas as coordenações de curso, coordenação institucional e de gestão do Pibid, levando-se em conta critérios relativos ao candidato, os quais estão disponíveis no edital.
Todas as informações sobre o processo de seleção podem ser obtidas no edital.

Nenhum comentário: