quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Viagem de estudos do NEHMuR


A viagem foi ADIADA. A nova data será informada oportunamente.

No dia 14 de setembro de 2018, o Núcleo de Estudos Históricos do Mundo Rural (NEHMuR), vinculado ao Programa de Pós-Graduação em História da Universidade de Passo Fundo (PPGH/UPF), realizará uma viagem de estudos ao município de Pontão/RS, especificamente à área da antiga Fazenda Annoni, hoje comunidade de assentamento de centenas de agricultores.

A viagem, intitulada Terras da Annoni, objetiva conhecer o Instituto Educar que trabalha na formação de jovens e adultos do campo (Escola Técnica do MST), localizada no Assentamento Nossa Senhora Aparecida - da Área 09, o cemitério da área 01, a Cooperativa de Produção Agropecuária Cascata LTDA (COOPTAR) e propriedades rurais dos assentados na Encruzilhada Natalino, buscando dialogar com os sujeitos desta comunidade e instituições sobre a trajetória histórica.

Ela é aberta a todos os estudantes do curso de graduação em História. Os interessados podem entrar em contato, até o dia 10 de setembro, pelo e-mail: nehmurupf@gmail.com, enviando nome completo, número da carteira de identidade (RG) e número do telefone celular.

Nenhum comentário: